De saída? Com futuro incerto no Grêmio, Walter Kannemann é procurado por outro clube

Zagueiro tem contrato com o Grêmio apenas até o final do ano e pode deixar a equipe.

Walter Kannemann é ídolo da torcida do Grêmio e voltou a jogar recentemente, depois de alguns meses fora. Kannemann é querido pelos torcedores e esteve no time que foi campeão da Copa Libertadores da América de 2017. Ao lado de Pedro Geromel, formou uma dupla de peso.

PUBLICIDADE

Atualmente, Kannemann retornou ao time titular, com contrato até dezembro. Oficialmente, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Aos 31 anos, ele ainda tem idade para jogar profissionalmente por algum tempo. O que preocupa são as lesões.

Até o momento, jogador e diretoria do Grêmio não acertaram as bases para uma provável renovação. O Grêmio parece querer observar o jogador por mais um período, para saber como ele estará fisicamente na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Walter Kannemann pode deixar o Grêmio após interesse de time do Catar

O problema é que a demora pode fazer Kannemann acertar com outra equipe e ir embora do Imortal Tricolor. A informação que chegou ao Grêmio e agitou a torcida dá conta que o zagueiro foi sondado por uma equipe do futebol do Catar, país que sediará a Copa do Mundo, em novembro.

PUBLICIDADE

O time catari não tem pressa para contar com o zagueiro argentino e aguardaria Kannemann no ano que vem. Dessa forma, o jogador poderia terminar de disputar a Série B do Brasileirão pelo Grêmio e encerrar sua passagem de sucesso com o acesso à primeira divisão nacional.

PUBLICIDADE

A torcida parece querer que ele permaneça no time para o próximo ano. Desde abril, a discussão sobre a renovação do contrato é mantida em banho-maria, sem definições sobre o futuro.