Robinho foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nos anos 2000. Em 2002, o menino magro surgiu no time do Santos que encantou o país e foi campeão brasileiro. A final ficou marcada pelas pedaladas de Robinho para cima do lateral-direito Rogério, do Corinthians.
Robinho chegou à seleção brasileira, disputou Copa do Mundo, jogou no Real Madrid e em outros gigantes do futebol europeu. Hoje, aos 38 anos, o jogador vive praticamente recluso em sua mansão no Guarujá. Robinho não joga desde julho de 2020, quando saiu do Basaksenhir, da Turquia.
No ano passado, Robinho foi condenado por estupro na Itália. O jogador não pode pisar no país europeu com o risco de ser preso. A Itália tenta acordo com o Brasil para que o ex-jogador cumpra pena por aqui. Reportagem do UOL, desta segunda-feira (5), mostrou como Robinho vive no Guarujá.
Uma informação importante exibida pela reportagem é que o atacante encerrou a carreira. No ano passado, Robinho tentou jogar pelo Santos, mas pressão da torcida diante da iminente condenação na Itália pesou e o contrato foi desfeito.
Ao UOL Esporte, o atacante pediu que sua família fosse deixada em paz. Robinho continua tendo acesso ao Santos. O filho do atacante defende o time sub-15 do Peixe por méritos próprios, como frisou a reportagem do UOL.
Robinho foi condenado na Itália por caso ocorrido em 2013, quando defendia o Milan. Ele e amigos estupraram uma moça de origem libanesa, de acordo com a Justiça italiana. Áudios incriminaram Robinho e colaboraram para sua condenação.