Denis Abrahão diz se Grêmio tem dinheiro para contratações e cita Romildo

Tricolor já confirmou três contratações para a janela de transferências que abre dia 18 de julho.

Denis Abrahão abriu o jogo sobre a situação financeira do Grêmio. O vice-presidente de futebol do clube citou o presidente Romildo Bolzan e falou sobre o assunto que tem movimentado a torcida, a busca por reforços para a janela de transferências que abre no dia 18 de julho.

PUBLICIDADE

O dirigente informou que o Grêmio está atento a tudo e todos, mas que o objetivo não é gastar dinheiro, mas saber investir e elevar a qualidade do time comandado por Roger Machado. Para o dirigente, é preciso buscar atletas que agreguem valor.

Pensando dessa forma, o Grêmio anunciou nos últimos dias o retorno do volante Lucas Leiva, de 35 anos. Xodó da torcida, ele foi revelado em 2005 e disputou a final da Copa Libertadores da América de 2007 pelo Imortal Tricolor. Depois disso, foi negociado com o Liverpool.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Lucas Leiva defendeu o time inglês por 10 anos. Depois passou cinco temporadas na Lazio, da Itália, antes de retornar ao futebol brasileiro. A estreia acontece depois do dia 18, quando a janela estiver oficialmente aberta. Guilherme e Thaciano também vão reforçar a equipe.

PUBLICIDADE

Por enquanto, são apenas esses os reforços, mas a diretoria do Grêmio segue de olho no mercado. “Entendemos no momento que estamos preparados para os novos jogos do segundo turno. Mas se surgir uma possibilidade, vamos contratar. O presidente jamais me disse: ‘não, não tem dinheiro'”, disparou Denis Abrahão. Segundo o VP do Grêmio, o presidente do clube o apoia. A torcida espera por reforços. O treinador Roger Machado, apesar de entender a situação financeira da equipe, também.

PUBLICIDADE