Diretoria do Grêmio toma decisão sobre busca por reforços; Roger Machado entra em ação

Treinador quer reforços para a janela de transferências que abre no dia 18 de julho.

Roger Machado tem feito um bom trabalho à frente do time do Grêmio. O treinador comandou a equipe na conquista do Campeonato Gaúcho e tem trabalhado duro para que o grande objetivo da temporada seja alcançado: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Imortal Tricolor disputa a segunda divisão nacional e aparece na quarta posição na tabela de classificação. Os quatro primeiros colocados garantem o acesso. A janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 18 de julho. O Grêmio já confirmou três contratações.

O volante Lucas Leiva, de 35 anos, retornará à equipe depois de um hiato de 15 anos. Neste período, ele defendeu Liverpool e Lazio. Lucas Leiva será o principal reforço da janela. Guilherme e Thaciano também estão confirmados. E pode ser que pare por aí.

PUBLICIDADE

A diretoria do Grêmio já deixou claro que falta dinheiro e que não fará loucuras. Roger Machado entrou em ação e, em tom bem-humorado, disse que contratações dependem da diretoria e da condição financeira do clube. Na entrevista, Roger chegou a se referir a Romildo como “gordinho”. O treinador tenta convencer o presidente a investir em jogadores.

PUBLICIDADE

Com a queda para a Série B, o Grêmio deixou de ganhar dinheiro. Com o rebaixamento, o time perdeu dinheiro de cota de transmissão da competição. Além do dinheiro da TV, o Imortal deixou de ganhar com participações em Copa Libertadores ou Copa Sul-Americana. Para piorar, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. A competição nacional que paga muito bem aos seus participantes. Tudo isso dificultou a vida do Grêmio e Roger Machado deve ir com o que tem para tentar levar o clube de volta à primeira divisão.

PUBLICIDADE