Meia-atacante conhecido por Luís Castro negocia com o Botafogo

Carlos Eduardo defende time da Arábia Saudita e pode ser anunciado como novo reforço do Fogão.

O Botafogo investiu na contratação de diversos reforços no começo do ano. Para a janela de transferências do meio do ano, que será aberta a partir do dia 18 de julho, novas contratações serão realizadas por John Textor, detentor de 90% das ações da SAF do Fogão.

PUBLICIDADE

No momento, um jogador no radar do Botafogo é o meia-atacante Carlos Eduardo. O brasileiro defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jogador tem 32 anos e contrato com o time árabe até o ano que vem. O Botafogo tentará fazer a negociação.

O Al-Ahli parece fazer jogo duro para liberar o atleta. Carlos Eduardo tem passado alguns dias no Rio de Janeiro, depois de acompanhar o nascimento do filho. No Brasil, Carlos Eduardo defendeu times como Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri.

PUBLICIDADE

Carlos Eduardo está fora do Brasil desde 2010 e já foi treinado por Luís Castro

O meia-atacante Carlos Eduardo deixou o Brasil em 2010. Fora do país, ele defendeu o Estoril e o Porto, em Portugal – além do Nice, na França. Na equipe gigante do futebol português, Carlos Eduardo foi treinado por Luís Castro, atual comandante do Botafogo. 

PUBLICIDADE

Em 2019, Carlos Eduardo disputou o Mundial de Clubes pelo Al-Hilal e enfrentou o Flamengo na semifinal. O Mengão venceu a partida por 3 a 1. Na competição, o brasileiro foi eleito o terceiro melhor jogador da competição e recebeu a bola de bronze.

PUBLICIDADE

De acordo com dados do site Transfermarkt, Carlos Eduardo marcou 120 gols nas 389 partidas disputadas na carreira. Ele também tem 40 assistências. O atual valor de mercado de Carlos Eduardo é de 1,80 milhão de euro (R$ 9,96 milhões na cotação desta terça, 5).