Grêmio ‘desiste’ de meninos e faz aposta em cascudos contestados; novas saídas podem acontecer

Com o mercado da bola pegando fogo, o Grêmio se desfaz de peças e sinaliza estar fechado com cascudos.

O Grêmio definiu a prioridade do momento: enxugar o grupo e a folha de pagamentos, fazendo com que novas saídas possam acontecer nas próximas semanas. Para isso, o Tricolor colocou dois meninos em outros clubes. Contudo, ao mesmo tempo que faz reformulações no elenco, o Imortal está no mercado, atento às movimentações da janela e atrás de negócios de ocasião.

PUBLICIDADE

Entretanto, o próprio presidente Romildo Bolzan já indicou que novos investimentos não deverão ser feitos e que, com as contratações de Lucas Leiva, Guilherme e o retorno de Thaciano, o Tricolor já tem o que é preciso para conquistar o tão almejado acesso à Série A do Brasileirão para 2023.

Grêmio esquece jovens e aposta nos cascudos

Oficializando os empréstimos de Ricardinho para o Atlético Goianiense e de Fernando Henrique para o Cruzeiro, o Grêmio dá o indicativo de que deve apostar nos mais experientes. Diego Souza e Elkeson serão os donos da grande área, enquanto Lucas Silva e Thiago Santos devem ser as primeiras opções para Roger Machado para a volância.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Dessa maneira, além de emprestar as promessas, o Tricolor mostra a aposta na experiência para a sequência da Série B. Para evitar as oscilações, o Tricolor espera um segundo turno mais tranquilo e com menos desafios, se comparado ao tortuoso primeiro turno, que está em suas últimas rodadas.

PUBLICIDADE

Com isso, além dos reforços contratados, o Grêmio ainda conta com o agregar dos atletas atualmente no departamento médico, como também, claro, da evolução de Ferreira, que retornou há pouco para o grupo de Roger Machado e já deve figurar entre os titulares no duelo diante do Náutico, na sexta-feira (8), às 21h30, na Arena.

PUBLICIDADE