O Botafogo segue em busca de reforços para a equipe comandada por Luís Castro. No começo do ano, o investidor John Textor abriu os cofres e foi ao mercado atrás de jogadores para o Glorioso. Isso deve acontecer novamente nas próximas semanas.
A janela de transferências do futebol será aberta no dia 18 de julho. Até 15 de agosto, os clubes poderão se movimentar e contratar jogadores. O Botafogo monitora a situação de alguns atletas. O nome mais cotado no momento é o do atacante Luis Henrique.
Atleta do Olympique do Marselha, o atacante teria dito sim ao Flamengo, mas o time francês não topou fazer negócio. O Botafogo negocia diretamente com a direção do Olympique e insiste na contratação do jogador. O objetivo é pegá-lo emprestado.
O Botafogo mudou a estratégia inicial, que era a de conseguir o jogador por empréstimo de graça. Agora, o time brasileiro acena com proposta financeira para conseguir fechar a contratação e reforçar o elenco do time de Luís Castro.
O Olympique de Marselha pode topar o empréstimo, mas estabeleceria uma obrigatoriedade de compra no contrato. O time francês quer 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) para venda em definitivo de Luis Henrique. A informação foi divulgada pelo repórter Thiago Franklin.
A venda seria estipulada com base em metas a serem alcançadas pelo jogador. Nas redes sociais, há botafoguenses pedindo para o clube desistir do negócio por causa da conversa do atacante com o Flamengo, que desistiu do negócio. Por outro lado, há aqueles que, assim como o clube, insistem na contratação.