Os torcedores que acompanham o São Paulo dentro e fora das quatro linhas, sabem que o clube atravessa uma grave crise financeira e que algumas vendas nessa próxima janela de transferência seriam inevitáveis. O próprio técnico Rogério Ceni, disse em uma de suas coletivas que se chegasse uma proposta acima dos 10 milhões de euros por qualquer jogador, dificilmente o clube não aceitaria.
A proposta que chegou acima dos 10 milhões de euros que chegou é pelo meio-campista Gabriel Sara, que não atua pelo time desde o mês de abril, quando lesionou o tornozelo direito e passou por cirurgia. Segundo o GE, tanto Sara quanto o São Paulo já aceitaram uma proposta do Norwich, clube da segunda divisão do futebol inglês e o meio-campista deve viajar em breve para fechar o negócio. Os valores giram em torno de 11 milhões de euros (quase R$ 60 milhões).
Outro atleta que já está de malas prontas para deixar o clube é o atacante Emiliano Rigoni, que caiu muito de produção após a demissão do técnico Hernán Crespo. Rigoni fez ótimos jogos na temporada de 2021, mas nunca conseguiu repetir o mesmo futebol sob o comando de Rogério Ceni.
As tratativas para a saída do atacante argentino estão sendo feitas com um clube da Major League Soccer que ainda não foi revelado. A diretoria do São Paulo até pensou em manter o jogador por mais algum tempo no Tricolor, mas segundo o jornalista Jorge Nicola, a paciência com o argentino já se esgotou por conta de suas más atuações.
Rodrigo Nestor tem sondagem do futebol italiano e uma proposta deve chegar ao clube nos próximos dias. Diretoria não quer “desmanche”, mas vai avaliar a oferta, quando chegar.
— Alexsander (@_alexsander) July 7, 2022
O plano da diretoria, à princípio, era vender uma ou duas peças, e não desmanchar o elenco de Ceni. Mas em meio as saídas de Sara e Rigoni, mais um meio-campista deve receber propostas nos próximos dias. Trata-se de Rodrigo nestor, que segundo o Bolavip, vem sendo sondado por um clube do futebol italiano.