O Botafogo está agitando o mercado da bola. A janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 18 de julho e o Fogão já tem três contratações definidas: Marçal, Carlos Eduardo e Luis Henrique. Os três chegarão para elevar a qualidade da equipe comandada por Luís Castro.
Além deles, o nome da vez no Botafogo é Matheus Pereira. O jogador defende o Al Hilal, da Arábia Saudita, e já trabalhou com Luís Castro em Portugal. De acordo com informações do Lance, o Al Hilal pede 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) para vender o jogador.
O time saudita recusou a primeira proposta feita pelo Botafogo, mas agora o Glorioso fez nova proposta, cujos valores não foram divulgados e são tratados com sigilo pela diretoria. Essa nova conversa inclui empréstimo do jogador com opção de compra ao fim desse período. A proximidade de Matheus Pereira e Luís Castro facilitaria o possível negócio. A torcida do Botafogo está repercutindo o assunto nas redes sociais.
Botafogo busca mais reforços
Além de Matheus Pereira, outros três jogadores têm os nomes ligados a possíveis negócios com o Botafogo. Martin Ojeda, Daniel Ruiz e Júnior Urso estão nesta lista. A ideia é que Luís Castro tenha um elenco de qualidade à disposição para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Botafogo ocupa a nona posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 21 pontos. Neste domingo (10), o Botafogo encara o Cuiabá em partida na Arena Pantanal. O ;Fogão está em busca da vitória para subir na tabela e se aproximar do G4.