O técnico Rogério Ceni foi questionado, na última quinta-feira (07/07), após a vitória sobre a Universidad Católica, sobre a possibilidade das vendas de Gabriel Sara para o Norwich, da segunda divisão do futebol inglês; e de Rigoni para um clube da Major League Soccer. Na ocasião, o treinador são-paulino respondeu que estava mais a par da negociação envolvendo Sara e que, por ser por um valor maior que 10 milhões de euros, seria difícil do clube segurar.
Sobre Rigoni, Rogério afirmou que gostaria de contar com o jogador por mais algum tempo, pois ainda acreditava que o atacante pode retomar o futebol que mostrou no ano passado. A diretoria do São Paulo, no entanto, parece discordar do treinador, pois vê que Rigoni teve inúmeras oportunidades e, mesmo assim, não conseguiu retomar sua confiança no clube.
Dessa forma, o presidente optou mesmo pela venda do jogador. Segundo informações da ESPN e do GE, o clube da Major League Soccer que está comprando Rigoni é o Austin FC. Os valores da negociação giram em torno de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,4 milhões na cotação atual) e faltam somente alguns detalhes para que os dois clubes façam o anúncio da concretização do negócio.
Com a venda, o São Paulo praticamente recuperará os R$ 22,6 milhões que investiu no atleta em meados do último ano. Na ocasião, Rigoni foi comprado junto ao Elche, da Espanha, após indicação do técnico Hernán Crespo. Em 2021, o atacante terminou como o vice-artilheiro da equipe, com um total de 11 gols.
Na atual temporada, o desempenho do argentino mudou para a pior, e Rigoni só conseguiu balançar as redes em duas oportunidades.