São Paulo finaliza detalhes para vender Rigoni; valor praticamente cobre o que foi pago pelo atacante

Argentino não vive boa fase no time do São Paulo e pode ser negociado com o Austin FC, dos Estados Unidos.

O atacante Emiliano Rigoni, contratado pelo São Paulo no passado, está próximo de deixar a equipe paulista. O jogador argentino defendia o Elche, da França, antes de ser comprado pelo time brasileiro. O São Paulo desembolsou R$ 22,6 milhões. Este valor consta no balanço financeiro do clube.

PUBLICIDADE

Rigoni viveu bom momento sobre o comando de Hernán Crespo, no ano passado, mas caiu de produção na reta final do ano. Na atual temporada, o jogador não conseguiu recuperar o bom futebol até o momento, mesmo tendo oportunidades dadas por Rogério Ceni.

O atacante não é titular da equipe, mas recebeu algumas oportunidades para começar alguns jogos e para entrar na segunda etapa. No entanto, Rigoni marcou apenas dois gols até agora e não apresenta o futebol vistoso de seu início de trajetória no Tricolor.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da ESPN, o Austin FC, dos Estados Unidos, chegou com proposta que agradou o São Paulo: 4 milhões de dólares (R$ 21,4 milhões na cotação atual). O montante é apenas um pouco menor do que o time paulista desembolsou para contratar Rigoni.

PUBLICIDADE

Os clubes estão acertando os últimos detalhes para confirmar o negócio e realizar a transferência. Nos Estados Unidos, Rigoni terá a oportunidade de disputar a Major League Soccer e voltar a jogar um bom futebol. O argentino chegaria para ser titular no time norte-americano. Hoje, no São Paulo, as perspectivas não são das melhores. Há atacantes em melhor fase do que Rigoni, incluindo jogadores da base que têm ganhado oportunidades com Rogério Ceni.

PUBLICIDADE