Roger Machado ganha reforços caseiros para as duas laterais

Jovens revelados pelo Grêmio foram chamados para treinar com elenco e torcida pede chance.

Roger Machado espera por reforços no Grêmio, mas já demonstrou que entende a situação financeira do clube. O rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro dificultou a vida financeira da equipe presidida por Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

A queda de divisão impediu que a equipe disputasse torneios continentais, que sempre rendem bom dinheiro, e fez o Grêmio perder grana com os direitos de transmissão do Brasileirão. Para piorar a situação, o Imortal Tricolor caiu na primeira fase da Copa do Brasil.

Sem dinheiro para grandes reforços, o Grêmio se esforçou e fechou a contratação do volante Lucas Leiva, de 35 anos. O experiente jogador estava livre no mercado da bola e retornou para a equipe onde foi revelado em 2005. Guilherme e Thaciano também reforçarão a equipe.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Além deles, desta sexta-feira (8), Roger Machado tem contado com os laterais Lucas Kawan, que atua pela direita, e Cuiabano, que joga pelo lado esquerdo. Ambos foram revelados pelo Grêmio e estão em busca de chance no time principal. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, os torcedores pedem chances aos jogadores. Edilson sofre com as questões físicas. Rodrigo Ferreira e Rodrigues têm desempenho ruim. Os três são opções para o lado direito. Do lado esquerdo, Diogo Barbosa tem sido criticado.

Por causa disso, os torcedores pedem chance aos jovens da base. Lucas Kawan e Cuiabano são vistos como boas opções para os setores. Treinando entre os profissionais, eles podem ganhar oportunidade de jogar. A decisão final caberá a Roger Machado, após avaliar os jogadores.