O Grêmio está na busca por reforços para a sequência da Série B e tem um alvo em mente para fechar o grupo de Roger Machado para a reta final da competição. Disposto a entregar um meio-campista de qualidade ao treinador, a direção do Tricolor sonda a situação de Guilherme Castilho, do Atlético Mineiro.
O atleta teve amplo destaque no Juventude na Série A de 2021, sendo um dos responsáveis pela permanência do Alviverde na divisão de cima do Brasileirão. Contudo, com poucos minutos no Galo, Castilho pode ter a sua saída facilitada e conta com o interesse do Grêmio para retomar o ritmo de jogo.
Ainda assim, o jogador também desperta o interesse de clubes da Série A, como o próprio Juventude, o Ceará e o Coritiba. Vozão e Coxa já oficializaram a intenção de contar com Castilho, que, por sua vez, mostrou o desejo de atuar pelo Tricolor gaúcho. Por não serem rivais diretos do Galo, Coritiba e Ceará são vistos por bons olhos pela direção do clube mineiro, gerando a concorrência para o Imortal.
Grêmio vê promessa da base ganhar corpo
Se por um lado o Tricolor conta com problemas na negociação com Castilho, pode contar com ascensão de Pedro Lucas, de apenas 19 anos. A promessa, que renovou contrato com o Grêmio em 2020 com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões), começa a se soltar no profissional e já gera expectativas na Arena.
Após a sequência de duas partidas pela Série B, Pedro Lucas celebrou o atual momento. “O momento é de sonho realizado, tive oportunidade de sair, mas quis ficar. Sabia que tinha condições de atuar aqui. Minha vontade sempre deixei bem claro que era ficar e ajudar o Grêmio”, comentou o jovem meia, que nunca escondeu o desejo de vestir as três cores do Imortal.