O Flamengo está fechando os últimos preparativos para o confronto decisivo contra o Atlético-MG. Com a desvantagem no placar agregado, os comandados do técnico Dorival Júnior terão que vencer o duelo por pelo menos dois gols de diferença para passar para a próxima fase.
Em caso de vitória por um gol de diferença a partida irá para as cobranças de pênaltis. Em caso de empate, o clube mineiro se classificará para as quartas de final. Por ser um confronto decisivo, o Flamengo está com foco total.
Fora de campo, dirigentes continuam buscando reforços para compor elenco
Com as saídas de Andreas Pereira e de Willian Arão, o técnico Dorival Júnior somente recebeu a notícia de que Arturo Vidal irá chegar para compor o meio-campo. Por esse motivo, a contração de um meio-campista ainda é prioridade para os cartolas rubro-negros.
Nos últimos dias, as negociações para a contratação de dois jogadores para o setor estariam em andamento. Wendel, jogador do Zenit, da Rússia e Wallace, da Udinese, da Itália. No entanto, apesar das tratativas estarem avançadas ainda não há uma confirmação do fechamento de acordos.
Igor Paixão, do Coritiba, também teria entrado em pauta na cúpula flamenguista
Destaque do Campeonato Brasileiro vestindo a tradicional camisa do Coritiba, o atacante Igor Paixão, de apenas 22 anos, também teria entrado em pauta nas reuniões. Com um bom rendimento em campo nesta temporada, a joia do Coxa se supervalorizou no mercado de transferências sendo que o seu valor de mercado gira em torno de R$ 49 milhões.
Além do Flamengo, clubes do futebol europeu também estariam de olho no atacante. Porto, de Portugal e Fenerbahce, da Turquia seriam os clubes interessados na contratação. Por esse motivo, Marcos Braz e Rodolfo Landim terão que vencer a concorrência se quiserem fechar com a revelação.