Os torcedores que acompanham o time do São Paulo dentro e fora de campo sabem que a maior carência do elenco do técnico Rogério Ceni é por uma atacante, que jogue pelas pontas com velocidade. Para essa posição, a diretoria tentou trazer no início do ano os medalhões Douglas Costa e Soteldo, tendo fracassado nas duas negociações.
Após a saída de Marquinhos para o Arsenal, da Inglaterra, e a séria contusão do jovem Caio, o clube se apressou e fechou com Marcos Guilherme, que retorna ao Tricolor após quatro anos. Nas últimas semanas o clube também voltou a manter contato com Soteldo, e até o Tigres, do México, chegou a aceitar um acordo por empréstimo, mas o São Paulo acabou novamente desistindo do negócio por conta de algumas exigências do empresário do atleta.
Com apenas Marcos Guilherme no elenco, o clube deve tentar trazer novas peças de velocidade para Rogério Ceni e quem chegou a ser sondado foi Pedro Rocha, ponta-esquerda de 27 anos que iniciou sua carreira no Grêmio e hoje atua pelo Athletico.
O jogador pertence ao Spartak Moscou e está cedido ao Furacão por um empréstimo que termina no próximo dia 31. Pela proximidade do fim do contrato, o atacante não está sendo mais relacionado por Felipão nos jogos do Campeonato Brasileiro, pois ele já atuou em seis partidas e se entrar em campo mais uma vez não poderá jogar por outro clube brasileiro.
Quando terminar seu vínculo com o Furacão, Pedro Rocha irá ativar na Fifa a cláusula de suspensão do contrato com o Spartak Moscou para acertar com outra equipe brasileira. Segundo o empresário Hamilton Bernard, agente do atleta, Pedro Rocha tem quatro sondagens de clubes da série A.
O jornalista Jorge Nicola entrou em contato com Hamilton Bernard para saber se o São Paulo e o Corinthians (que também sondou o atleta) eram os favoritos a contar com o futebol de Pedro Rocha. Hamilton respondeu que o clube que está com as conversas mais avançadas para fechar com o atacante não é nem o São Paulo e nem o Corinthians.