O meia James Rodriguez, de 31 anos, defende atualmente o Al-Rayyan, do Catar. O clube já chegou a pedir 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para liberar o jogador. Atualmente, a situação mudou e o colombiano pode sair de graça.
O Botafogo, capitaneado pelo investidor John Textor, já fez de tudo para contratar James Rodriguez, mas o jogador disse não ao Glorioso. De acordo com o jornal O Globo, o meia que disputou a Copa do Mundo de 2014, continua no radar do Flamengo.
O Mengão tem ido ao mercado da bola em busca de reforços para Dorival Júnior. Everton Cebolinha foi contratado. Arturo Vidal está próximo de assinar contrato. São dois nomes que vão elevar a qualidade da equipe dentro das quatro linhas.
Segundo O Globo, o Flamengo está buscando um meia. Não há negociação com James Rodriguez neste momento, mas o Mengão integra o grupo de equipes que poderiam pagar o salário pedido pelo colombiano. Sem custos de aquisição, o clube que contratar James terá que arcar apenas com o salário.
Destaque da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, quando levou à equipe até as quartas de final e não conseguiu evitar a eliminação diante do Brasil, James foi contratado pelo Real Madrid em seguida. Nos merengues, ele nunca se destacou como se esperava. O meia também passou pelo Bayern de Munique.
No momento, a prioridade de James seria retornar ao futebol europeu. Caso não haja proposta adequada, o futebol sul-americano seria a alternativa. A janela das principais ligas da Europa fecha em setembro, enquanto a janela do futebol brasileiro ficará aberta entre segunda-feira (18) e o dia 15 de agosto.