Ex-Real Madrid é oferecido ao Atlético-MG, mas clube contrata atacante brasileiro

Galo fechou negócio com Alan Kardec e dispensou o colombiano James Rodriguez.

O Atlético-MG é um dos principais times do futebol brasileiro na atualidade. Com elenco de peso, o Galo é o atual campeão mineiro – venceu o torneio em 2021 também -, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

O grande objetivo da temporada é a conquista da Copa Libertadores da América. O Atlético-MG está nas quartas de final da competição e enfrentará o Palmeiras em jogos de ida e volta. Será um confronto de peso, repetindo a semifinal do ano passado. Na ocasião, o Palmeiras levou a melhor.

Apesar do foco na Libertadores, o Galo tem decisão pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (13). Depois de vencer na ida por 2 a 1, a decisão da vaga será no Estádio do Maracanã. O jogo promete bastante.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Fora das quatro linhas, o Atlético-MG fechou as contratações do zagueiro Jemerson e dos atacantes Pavón, Pedrinho e Alan Kardec. Este último jogador chama a atenção. O Galo recebeu a oferta para contratar James Rodriguez, do Al-Ryyan, do Catar, mas preferiu não prosseguir com o negócio para fechar com Alan Kardec. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

PUBLICIDADE

James Rodrigues tem 31 anos e tem passagens pelo Real Madrid e pelo Bayern de Munique, gigantes da Espanha e da Alemanha. O colombiano se destacou e passou a ser conhecido mundialmente depois do futebol apresentado na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. James Rodrigues conduziu a seleção colombiana até as quartas de final do torneio, quando acabou eliminada pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE