Sem jogar, Kannemann incendeia vestiário do Grêmio e mostra porque é ídolo

Zagueiro tem contrato até dezembro e vive impasse sobre renovação do vínculo.

A Grêmio TV publicou vídeo de Walter Kannemann no vestiário da equipe antes da partida contra o Náutico, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (8). Nas imagens, o jogador mostra que é muito importante para o elenco, mesmo estando fora por causa de lesão.

PUBLICIDADE

“Temos que demonstrar que queremos subir, c… temos que subir! Não fiquem quietos! A vitória é que demonstra que queremos subir”, disse Kannemann no vestiário, antes da vitória por 2 a 0. No momento, o Grêmio é o quarto colocado na tabela de classificação da Série B. Com 29 pontos, o Imortal Tricolor está com quatro de vantagem sobre o Sport. A ‘gordura’ no G4 é importante. Apenas os quatro primeiros colocados vão subir para a Série A do ano que vem.

Contrato de Kannemann

O zagueiro Walter Kannemann tem contrato com o Grêmio até o dia 31 de dezembro. O jogador e o clube ainda não conversaram sobre a renovação. Recentemente, chegou sondagem de clube do Catar para o zagueiro, que pode deixar o Grêmio ao fim do contrato.

PUBLICIDADE

No momento, Kannemann já pode assinar pré-contrato com qualquer outro time. O zagueiro é ídolo da torcida e esteve em campo nas últimas conquistas importantes do Grêmio: a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores da América de 2017.

PUBLICIDADE

Parte da torcida quer a renovação do vínculo. A diretoria, porém, parece ter um pé atrás devido às lesões do jogador argentino. Atualmente, ele se recupera de outra lesão, na panturrilha, sofrida depois que retornou aos gramados após mais de cinco meses parado por causa de cirurgia no quadril.

PUBLICIDADE