Nesta quinta-feira (14), mais um capítulo da história de rivalidade entre Palmeiras e São Paulo será escrita. Desta vez, o duelo entre os dois gigantes do futebol brasileiro se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Após a derrota no primeiro confronto ocorrido no Morumbi, o Verdão terá que reverter o placar adverso, se quiser se credenciar para ir as quartas de final da competição nacional. Ciente das dificuldades que terá na partida, o técnico Abel Ferreira deverá levar a campo o que há de melhor em seu elenco para tentar a vitória.
Endrick apimentou a rivalidade contra o São Paulo com vídeo na internet
Joia da base do Palmeiras, Endrick está prestes a completar 16 anos e também muito próximo de começar a sua carreira como jogador de futebol profissional. Com um sucesso impressionante nas categorias de base, o atacante palmeirense não esquece o seu passado de sofrimento e de dificuldades, principalmente a dispensa ocorrida no São Paulo quando tinha 8 anos.
Sobrou até para o São Paulo…
Em um vídeo postado nas redes sociais, a jóia do Palmeiras, Endrick, alfinetou o Tricolor.
Quando tinha 11 anos, o jogador foi dispensado pelo clube paulista e foi para o Verdão.
📸 Reprodução pic.twitter.com/2hnLcJoFEl
— FutebolNews (@realfutebolnews) July 13, 2022
Em vídeo, Endrick relembrou o motivo que o fez ser dispensado pelo Tricolor Paulista. Na ocasião, mesmo treinando nas dependências do São Paulo, em Cotia, o atacante não seguiu no clube. O motivo da continuidade foi um pedido de emprego ao pai, que foi negado pela diretoria do clube do Morumbi.
São Paulo ofereceu bolsa de R$ 150 para que Endrick continuasse na base
Após a recusa em dar emprego ao senhor Douglas, o Palmeiras surgiu na vida de Endrick. O alviverde paulista, ao contrário do rival, ofereceu emprego e um salário para que a família de Endrick pudesse vir morar em São Paulo. Na época, Endrick atuava em um clube em Brasília.
Agora, prestes a completar 16 anos, no dia 21 de julho, data em que assinará o primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Endrick relembrou o passado e projetou o futuro brilhando com a camisa do Palmeiras. Lembrando que seu acordo assinado terá duração de três anos e sua multa rescisória gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões na cotação atual).