Substituto para Gustavo Scarpa? Meia de Portugal entra no radar da torcida do Palmeiras

Diretoria do Verdão buscará jogador para ocupar vaga deixada por Gustavo Scarpa.

Gustavo Scarpa deixará o Palmeiras no final do ano. Com contrato até dezembro, o camisa 14 assinou pré-contrato com um time inglês e sairá de graça. Scarpa é um dos principais jogadores do Palmeiras atualmente e peça importante no time de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Sonhando jogar e morar na Europa, o meia está de saída do Palmeiras e a diretoria do Verdão, capitaneada pela presidente Leila Pereira, já se prepara para investir em um novo contratado. De la Cruz, uruguaio que atua no River Plate, foi ventilado no Palmeiras, mas a comissão técnica entende que o atleta não é o nome ideal para a vaga aberta pela saída de Gustavo Scarpa.

Scarpa atua como meia pelo lado esquerdo do campo e chega bastante ao ataque. De la Cruz é mais um camisa 8, um volante que ajuda na marcação e chega ao ataque. Seria, portanto, posição diferente da de Gustavo Scarpa.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras estão pedindo um outro jogador: o meia brasileiro Bruno Tabata, que atualmente defende o Sporting, de Portugal. O atleta de 25 anos saiu do time sub-20 do Atlético-MG para a Portimonense. De lá, foi para o Sporting, um dos gigantes do futebol português.

PUBLICIDADE

Tabata é meia pelo lado esquerdo do campo, assim como Gustavo Scarpa, e tem chamado a atenção pela qualidade técnica. O meia tem contrato com o Sporting até junho de 2025. De acordo com o Transfermarket, o valor de mercado do jogador é de 4 milhões de euros (R$ 21,85 milhões na cotação atual). Este não é, necessariamente, o valor que o time português pediria para negociar Bruno Tabata com o Palmeiras. 

PUBLICIDADE