Flamengo abre caminho para o Corinthians acertar com novo reforço no mercado da bola

Diretoria do Flamengo optou por não avançar nas conversas pelo reforço, deixando o Corinthians livre para acertar sua contratação.

Garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians está mais forte do que nunca na busca por reforços no mercado da bola. A diretoria alvinegra quer trazer nomes importantes para Vítor Pereira, que precisa dar aval para as futuras tratativas acontecerem.

PUBLICIDADE

Apesar do entusiasmo com o bom momento na temporada, a alta cúpula alvinegra prega cautela em relação aos investimentos em contratações. As finanças do clube estão sendo ajustadas, o que permite gastos em reforços, mas de maneira controlada.

O Time do Povo não pode cometer erros no mercado da bola e estuda com cuidado os nomes de interesse antes de realizar uma oferta. Desta vez, é um reforço do exterior que passa a chamar atenção. Para facilitar ainda mais a situação, o Flamengo abriu caminho para o Corinthians num eventual negócio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Flamengo fica de lado e Corinthians tem tudo para fechar com reforço

O Corinthians tem caminho aberto para contratar Fausto Vera. O Flamengo seria outro interessado na contratação do volante, mas acabou desistindo de realizar tal investida, que pode superar R$ 32 milhões. A diretoria alvinegra vem mantendo conversas com os representantes do atleta.

PUBLICIDADE

Ainda considerado um jovem promissor, Fausto Vera pode despertar interesse de outros clubes no mercado da bola. O Argentinos Juniors, detentor dos seus direitos, não pretende atrapalhar o desejo do volante, tornando sua saída ao clube paulista viável.

PUBLICIDADE

Com o Flamengo fora do páreo, o Corinthians tem caminho livre para acertar com Fausto Vera. Segundo as informações do jornalista César Luis Merlo, o Timão estaria disposto a iniciar as tratativas pela transferência do jogador, mesmo com a quantia sendo alta, girando em torno de R$ 32 milhões. O clube paulista não expõe o eventual negócio.