Internacional avança em negociação por Benedetto, do Boca Juniors, e salário do atacante é exposto

Jornalista da ESPN fez apuração e verificou os detalhes do negócio envolvendo o Internacional e dirigentes do Boca Juniors.

Darío Benedetto, do Boca Juniors, foi eleito o vilão da eliminação da tradicional equipe argentina na partida contra o Corinthians, no mítico estádio de La Bombonera. Após perder boas oportunidades diante do goleiro Cássio e também de ter desperdiçado duas cobranças de pênaltis, o jogador de 32 anos está sofrendo muita pressão na Argentina e não deverá mais continuar jogando na equipe xeneize.

PUBLICIDADE

Por esses motivos, o Internacional, que necessita da contratação de um atacante para o elenco comandado por Mano Menezes, está vendo com bons olhos a contratação do centroavante argentino.

Detalhes da negociação envolvendo Benedetto vem à tona 

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gustavo Berton, dos canais ESPN, o colorado fez uma sondagem para tentar firmar um contrato de empréstimo até o fim do ano. Lembrando que o atacante, possui contrato com o Boca até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo Berton, o principal empecilho na negociação até o momento é o salário de Benedetto. A negociação ainda não avançou devido a discordância nos valores, porém, o Internacional está disposto a negociar até que se chegue a um consenso com o estafe do centroavante argentino.

PUBLICIDADE

Dirigentes do Internacional estariam dispostos a dividir pagamento de salário de Benedetto

Após retornar do futebol europeu, onde atuou pelo Olympique de Marselha, da França e Elche, da Espanha, o atacante do Boca se supervalorizou e recebe uma remuneração mensal estimada em 240 mil dólares, cerca de R$ 1,3 milhão na cotação atual.

PUBLICIDADE

Além de estar com moral muito baixa com a torcida, o irmão de Benedetto, que cuida de sua carreira teria entrado em conflito com Juan Román Riquelme, ex-jogador e dirigente do Boca. Desta forma, o clube argentino estaria disposto a firmar contrato de empréstimo do jogador por pelo menos seis meses.