Mesmo após a derrota de 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro durante a partida na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians está classificado na Copa do Brasil, para as quartas de final. O timão venceu na ida por 4 a 0. Porém, após o apito final, três torcedores invadiram o campo, e um deles agrediu o goleiro Cássio.
O jogador camisa 12 do time foi atingido pelo menos duas vezes nas costas. Os agressores acabaram sendo barrados por seguranças e alguns jogadores, que rapidamente entraram no gramado. Antes disso, porém, o clima dentro do estádio já era hostil, rojões de artifício que estavam sendo lançados no gramado ao redor de onde Cássio jogou no segundo tempo.
O jogo ficou paralisado por vários minutos durante o clássico, pois a área ocupada pela torcida organizada do time do Santos acendeu sinalizadores que foram arremessados no gramado, a mesma área onde Cássio jogou por um tempo. O jogo recomeçou após jogadores e integrantes da comissão técnica apagarem os sinalizadores com o pé.
Os agressores foram identificados e acabaram detidos por militares da Polícia. Durante a noite, eles prestaram esclarecimentos no Jecrim (Juizado Especial Criminal), localizado na Vila Belmiro. Eles podem ser condenados a até dois anos de prisão, mas por enquanto responderão em liberdade.
O Corinthians agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde está em segundo lugar, com 29 pontos, apenas um ponto atrás da liderança, que é ocupada pelo Palmeiras. No próximo sábado, a equipe visita o Ceará, no Castelão, às 21h (horário de Brasília) para a 17ª rodada. O Santos irá enfrentar o Avaí, no mesmo dia, às 19h.