Jogador decide trocar o Grêmio pelo futebol europeu: ‘Saio daqui com a cabeça erguida’

Em processo de reformulação no elenco, a diretoria do Grêmio não impôs grande dificuldade para aceitar a liberação do jogador rumo à Europa.

O Grêmio teve sua arrecadação afetada devido ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Tal situação preocupa ao torcedor, que sempre deseja ver em campo uma equipe forte. No entanto, a diretoria segue trabalhando em busca de soluções dentro do planejamento para a temporada.

PUBLICIDADE

Contratações pontuais foram realizadas para tentar melhorar o rendimento da equipe na disputa da Série B. Neste momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a quarta colocação na competição, com 29 pontos ganhos. A diferença para o líder Cruzeiro são de nove pontos.

Após trazer alguns reforços, a diretoria trabalha para diminuir os custos com a folha de pagamento. Recentemente, o Grêmio optou por liberar o meia Martín Benítez para acertar com um novo clube. Ele não foi o único e outro jogador do Imortal vai atuar no futebol europeu.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jogador troca Grêmio pelo futebol europeu

Quem decidiu jogar na Europa foi Victor Bobsin. O volante tinha contrato com o clube gaúcho até o final deste ano, mas foi liberado para assinar com o Santa Clara, de Portugal. Seu vínculo com a nova equipe deve ser válido até 2025, com possibilidade de ser estendido por mais dois anos.

PUBLICIDADE

“Saio daqui com a cabeça erguida e orgulhoso de tudo que fiz pelo Grêmio. Seguirei torcendo pelo Tricolor e pelos meus companheiros para recolocarem o time na Série A”, comunicou o jogador, através da sua assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Victor Bobsin fez 28 partidas com a camisa do Grêmio e foi utilizado como titular em algumas oportunidades. Contudo, ele dificilmente seria bem aproveitado por Roger Machado, tornando sua saída a melhor alternativa, apesar dele ser considerado uma das principais promessas do clube.