A eliminação ocorrida na Copa do Brasil diante do América-MG trouxe um clima tenso e muito pesado para o técnico Luís Castro no comando do Botafogo. Muito questionado por torcedores e jornalistas, o técnico português está cada vez mais sendo pressionado para que os resultados aconteçam e que sua equipe engrene na temporada.
Entre os dirigentes botafoguenses, John Textor parece estar empenhado na busca de reforços. Vasculhando o mercado de transferências em busca de jogadores de qualidade, o cartola norte-americano estaria interessado em repatriar um jogador que se destacou no rival, o Flamengo.
Michael entrou no radar do Botafogo
De acordo com informações veiculadas no site Bola Vip, o nome de Michael teria sido colocado em pauta na cupula botafoguense. Tanto que John Textor procurou a diretoria do Al-Hilal para enviar uma proposta oficial para tentar contratar o atacante.
Segundo informações do jornalista André Hernán, uma proposta de 6 milhões de euros teria chegado à mesa dos árabes, porém a primeira tratativa não foi aceita pelos dirigentes do Al-Hilal e o acordo ainda segue em negociação.
Michael já declarou que deseja voltar ao Brasil
Em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, Michael demonstrou grande sinceridade e revelou quais são seus planos de carreira e também na vida pessoal. Em relação a esses temas, o atleta afirmou que sente muita saudade de seus familiares e também lamentou a perda de sua mãe.
Além do Botafogo, outros clubes estariam interessados em repatriar o jogador. São Paulo e Flamengo possuem interesse sendo que a situação do jogador ainda segue indefinida, mesmo o atacante tendo um bom desempenho no futebol árabe.