Titular de Abel Ferreira e homem de confiança da torcida do Palmeiras entra no radar de clubes europeus

Palmeiras está tentando segurar assédio de clubes europeus por jogador considerado de destaque do time titular.

O Palmeiras ainda está digerindo a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. Apesar do resultado negativo, torcedores e dirigentes, principalmente a mandatária Leila Pereira deram todo o apoio aos jogadores e a comissão técnica de Abel Ferreira, pois sabem que um bom trabalho está sendo feito no clube.

PUBLICIDADE

Com folga no final de semana, o Verdão somente voltará a campo na segunda-feira (18), quando terá pela frente o Cuiabá. O duelo está marcado para acontecer a partir das 20 horas, no estádio Allianz Parque. Na tabela de classificação, o Palmeiras está no topo, ocupando a liderança com 30 pontos em 16 partidas, aproveitamento de 62,5%.

Piquerez está no radar de clubes europeus

O lateral esquerdo uruguaio, de 23 anos, entrou na mira de clubes do futebol europeu. Segundo informações apuradas e publicadas no site Globo Esporte, dirigentes do Olympique de Marselha, da França, além de equipes de países como Inglaterra e Alemanha estão fazendo sondagens na situação contratual do jogador, que acumula convocações pela seleção uruguaia.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse, o Palmeiras não deverá abrir mão do jogador, pois Leila Pereira já avisou que não irá permitir que atletas titulares de Abel saiam da equipe durante a temporada. Além disso, Leila já possui um plano de valorização do jogador antes da finalização de seu contrato.

PUBLICIDADE

Palmeiras possui contrato longo com Piquerez

Contratado no Verdão para substituir o também uruguaio, Matías Viña, transferido para a Roma, da Itália. Joaquín Piquerez chegou ao clube com status de titular imediato. Por saber da qualidade técnica do jogador, a diretoria do Palmeiras firmou um contrato longo com o jogador para garantir e ter segurança na permanência do jogador.

PUBLICIDADE

Avaliado em 3 milhões de euros, no site Transfermarket, o lateral foi revelado pela base do Defensor, do Uruguai e chegou ao clube em 2021, após contato do Palmeiras com a tradicional equipe do Peñarol.