Flamengo avança no mercado da bola e camisa 10, jogador de Copa do Mundo entra no radar rubro-negro

Dirigentes rubro-negros estão ativos no mercado de transferências e mais um reforço de peso pode chegar na Gávea.

O Flamengo está agitando o mercado de transferências e está vasculhando os clubes em busca de jogadores de peso para reforçar o elenco do técnico Dorival Júnior. Após trazer Arturo Vidal e Éverton Cebolinha, os dirigentes do Flamengo agora estariam interessados em Oscar, jogador camisa 10 que já atuou no Chelsea.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Internacional, o jogador brasileiro está atualmente no futebol chinês e possui um dos salários mais altos do mundo do futebol. Valorizado no Shanghai SIPG, Oscar está com 30 anos e possui muito carreira pela frente.

Oscar foi homem de confiança de Felipão em 2014

Na Copa do Mundo do Brasil, realizada em 2014, Oscar era titular absoluto do técnico Luiz Felipe Scolari. Na época, junto com Neymar, o meio-campista era um dos destaques da amarelinha, que infelizmente sucumbiu pelo placar de 7 a 1 nas semifinais contra a Alemanha.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

De acordo com informações veiculadas pelo jornal ‘O Globo’, as tratativas pelo jogador estão em estágio inicial. No entanto, os valores envolvidos não são baixos e em caso de fechamento, poderá ser uma das mais altas do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Flamengo deseja trazer mais reforços 

Além de Oscar, Wendel, do Zenit, da Rússia e Walace, da Udinese, da Itália também estão no radar da diretoria flamenguista. A intenção do rubro-negro carioca é o de trazer esses jogadores para repor as saídas de Willian Arão e de Andreas Pereira.

PUBLICIDADE

Lembrando que o prazo para contratações de jogadores se encerrará no dia 1 de agosto, sendo que esse será prazo limite para a inscrição de jogadores na Libertadores da América. Nas quartas da competição, o Fla irá pegar o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors, da Argentina.