O Palmeiras não conseguiu seguir na Copa do Brasil. A amarga eliminação para o São Paulo ocorreu em um Allianz Parque completamente lotado, com mais de 41 mil pagantes. O resultado negativo, ocorrido após a perda do pênalti de Wesley que foi defendido por Jandrei, ainda ecoa nos bastidores do clube alviverde.
As falhas de arbitragem também foram questionadas e muito debatidas. O que resultou em uma atitude considerada drástica da mandatária Leila Pereira, que mandou um ofício a CBF, pedindo explicações da entida máxima do futebol brasileiro.
Documento enviado por Leila denuncia omissão do VAR
De acordo com informações publicadas no site Bola Vip, Leila Pereira enviou o documento cobrando explicações sobre um pênalti não marcado em cima de Dudu. Além desse polêmico lance, uma possível não marcação de impedimento envolvendo Calleri também será descrita no documento.
No lance envolvendo o atacante do São Paulo, o time de Rogério Ceni avançou dentro da área e acabou acontecendo o pênalti para o Tricolor. Pênalti este, convertido por Luciano, que colocou o São Paulo no jogo e levou a partida para a decisão em cobranças alternadas.
Abel teria feito pedido para que Vuaden não apitasse partida
O técnico palmeirense já teve problemas relacionados com a arbitragem, por esse motivo, o técnico português teria feito o pedido para Leandro Pedro Vuaden não apitasse a partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No entanto, o pedido do treinador não foi atendido e Vuaden apitou normalmente o confronto ocorrida na quinta-feira (14). Analisando o retrospecto do árbitro em jogos do Palmeiras, o Verdão conquistou 13 vitórias, 12 empates e 17 derrotas num total de 42 partidas disputadas.