Leila Pereira topa e Palmeiras deverá vender atacante a Europa; venda avaliada em R$ 92 milhões

Leila Pereira teria estabelecido valor de venda e dirigentes europeus teriam topado valor de multa rescisória.

O Palmeiras possui um dos elencos mais qualificados e bem avaliados no mercado de transferências. Nas categorias de base, praticamente todos os jogadores que compõem o plantel que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior estão supervalorizados no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Além da estrela principal, Endrick, de 15 anos, o Palmeiras tem outro jogador de destaque, o atacante Giovani, de 18 anos. Após mostrar bom rendimento na competição de juniores, o centroavante despertou interesse de um clube tradicional do futebol europeu, o Ajax, da Holanda.

Negociação envolvendo Antony seria decisiva para aquisição de Giovani

De acordo com apuração feita pelo jornalista Jorge Nicola, os dirigentes holandeses estão recebendo propostas por Antony, ex-jogador do São Paulo que se tornou alvo de gigantes do futebol europeu. Caso ocorra a venda do atacante, o nome de Giovani seria o substituto.

PUBLICIDADE

Segundo informação, Leila Pereira teria topado vender Giovani. Sendo que o valor de venda da joia da base palmeirense 17 milhões de Euros, cerca de R$ 92 milhões sendo que esse valor já teria sido enviados aos cartolas holandeses.

PUBLICIDADE

Contratação de dois atacantes indica que Leila Pereira deseja vender joias da base    

Após a contratação de Flaco López e Merentiel, um indicativo das pretensões de Leila Pereira vieram à tona nos bastidores do Palmeiras. Mesmo com a chegada de Endrick, que já assinou por três temporadas e de Giovani, a mandatária alviverde contratou os dois jogadores.

PUBLICIDADE

Além disso, os planos de Abel Ferreira para os jovens da base ainda não ficou claro, pois em entrevistas, o técnico do alviverde não comenta a possibilidade de utilizar os jogadores.