Renato Gaúcho é um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro. Apesar disso, o técnico ainda segue sem clube e sem atuar desde novembro do ano passado, quando foi demitido do Flamengo. Mesmo levando o clube até a final da Libertadores, o treinador de 59 anos foi dispensado na Gávea.
Agora, aguardando uma proposta oficial, o nome de Renato vem sendo especulado em diversos clubes, até no Boca Juniors, o nome de Renato foi especulado na imprensa argentina, após a demissão do técnico Sebastián Battaglia.
Nome de Renato é especulado no Atlético-MG
Após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, o Atlético-MG sofreu várias críticas, sendo que o alvo dos torcedores e de comentaristas esportivos foi o técnico argentino Antonio ‘El Turco’ Mohamed, apontado pelas pessoas como culpado pelo mau desempenho do Galo.
E, essa má fase do Galo serviu para que aumentassem as informações de que Renato assumiria o cargo de técnico do Atlético-MG. No entanto, a especulação não se confirmou, pois a diretoria se reuniu na última sexta-feira (15) e bancou a permanência do treinador.
Renato expôs em entrevista especulação de que assumirá o Atlético-MG
Em entrevista concedida ao jornalista Marco Geves, Renato se mostrou bem-humorado e irreverente. Ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir o time atleticano, o treinador foi sincero e respondeu: “Eles precisam me ligar“, afirmou.
Apesar de não existir nada concreto, após apuração, o stafe do técnico afirmou que Renato aceitaria sim o desafio de comandar o Galo e que está aguardando um contato do clube mineiro para que essa negociação ocorra.