O Palmeiras está de olho em boas oportunidades para reforçar a equipe. A diretoria do Verdão já sabe que Gustavo Scarpa está de saída. O meia assinou pré-contrato com time da Inglaterra e deixará o Palmeiras em dezembro, quando seu contrato chega ao fim.
O staff palmeirense tentou renovar com o meio-campista, mas o desejo de jogar e morar na Europa falou mais alto e Scarpa está de saída. Sem ele, o Palmeiras vai ao mercado em busca de um substituto ideal. De la Cruz, do River Plate, foi ventilado, mas não parece ser o jogador ideal.
A comissão técnica do Palmeiras entende que o jogador uruguaio é um volante, que atua com a camisa, e Scarpa é um camisa 10 – apesar de jogar com a 14. Por isso, outro nome entrou em pauta: Bruno Tabata, do Sporting, de Portugal.
O site A Bola, um dos mais tradicionais na cobertura esportiva em Portugal, noticiou que de fato Abel Ferreira estaria interessado no jogador brasileiro. Bruno Tabata tem 25 anos e há facilitadores para o negócio. O primeiro deles é a relação de Abel com a diretoria do Sporting.
O segundo é que o meia não foi bem na temporada passada e isso poderia abrir caminho para que o Sporting aceitasse negociá-lo com a equipe brasileira. Avaliado em pouco mais de R$ 20 milhões, Tabata tem contrato com o Sporting até 2025.
O Palmeiras pode tirá-lo do time português caso faça alguma compensação financeira. A diretoria do Verdão pode considerar o valor razoável para uma investida. O importante será recompor a peça que vai falar com a saída de Gustavo Scarpa e manter a equipe forte, brigando por títulos.