Não é segredo para ninguém que o São Paulo precisa urgentemente de contratar um zagueiro no mercado da bola. O técnico Rogério Ceni há tempos vem utilizando o esquema com três defensores e deve ter problemas para continuar usando esse esquema por conta dos inúmeros desfalques nesse setor.
A principal ausência para o final da temporada é a do equatoriano Arboleda, que passou por cirurgia após uma fratura e romper os ligamentos do tornozelo. O zagueiro, deve inclusive, perder a Copa do Mundo que será disputada no final desse ano.
Quem vinha atuando no lugar de Arboleda nos últimos jogos era o veterano Miranda, que já teve de ficar de fora do confronto diante do Fluminense, no último domingo, por conta de dores musculares. Nesse confronto contra os cariocas, quem acabou se tornando problema foi Leo, que saiu chorando com dores ainda no primeiro tempo.
Diante desse cenário, a necessidade por contratar um atleta da posição se tornou ainda mais evidente, mas a diretoria acabou perdendo o zagueiro que estava sondando para o Botafogo. O clube carioca encaminhou a contratação de Adryelson, ex-atleta do Sport, que estava na mira do Tricolor.
Fora Adryelson, o clube também sonda Nahuel Ferraresi, que pertence ao Grupo City, mas um acordo com o zagueiro ainda está distante.
Enquanto nenhum outro defensor chega ao Morumbi, Rogério Ceni deve ser obrigado a improvisar o lateral-direito Rafinha em uma linha de três. O veterano inclusive já jogou na zaga no confronto contra o Atlético-MG e deve ser aproveitado dessa forma por Ceni em outras ocasiões.