O Palmeiras está buscando um substituto para Gustavo Scarpa. O meio-campista deixará o clube no dia 31 de dezembro. Scarpa já assinou pré-contrato com um time inglês e sairá de graça do Verdão. A diretoria tentou de muitas formas renovar o vínculo, mas nãoo houve acordo.
Gustavo Scarpa gosta do Palmeiras, tem desempenhado bom futebol e é querido pela torcida, mas pesou o fato de ele querer jogar na Europa. O jogador também tem o desejo de conhecer outras culturas e morar no Velho Continente era um sonho antigo.
No futebol profissional desde 2014, Gustavo Scarpa passou por Fluminense, Red Bull Brasil e Palmeiras. Com a saída dele, a diretoria do Verdão busca um substituto e o nome de um brasileiro ganhou força nos bastidores. Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, está de saída do clube alemão.
O ponta-esquerda de 22 anos foi revelado pelo Vasco e está no Bayer desde 2018. Ele já comunicou a diretoria do clube alemão que não vai continuar. “Estão bem avisados, e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para poder sair”, disse o atleta.
Com a saída da Alemanha, Paulinho vê o futuro na Europa ou no Brasil. Segundo ele, já há conversas com outros clubes. Sem descartar voltar ao Brasil, o Palmeiras pode surgir como potencial destino do jovem atleta.
Paulinho foi vendido por R$ 85 milhões em 2018. No Bayer, o atacante jogou 72 partidas e marcou oito gols. Na última temporada, foram quatro gols marcados em 31 partidas disputadas. Paulinho seria um reforço de peso para o Palmeiras e poderia chegar de graça se acertar a rescisão na Alemanha.