Dirigentes do Flamengo se reúnem no exterior e negociações por reforço de peso avançam

Cartolas flamenguistas estariam dispostos a investir alto para fechar com jogador considerado fundamental após saída de Arão.

O Flamengo está disposto a investir alto para conseguir montar um elenco qualificado tecnicamente para o técnico Dorival Júnior. Após as contratações de Éverton Cebolinha e Arturo Vidal, os cartolas flamenguistas estão vasculhando o mercado em busca de nomes que aceitem o desafio de atuar no clube que possui a maior torcida do Brasil.

PUBLICIDADE

E, após a saída de Willian Arão, para o Fernerbahçe, da Turquia, os dirigentes rubro-negros estão dispostos a contratar um meio-campista, que tenha as mesmas características do atleta que foi campeão da Libertadores em 2019 sob o comando de Jorge Jesus.

Nome de Walace, da Udinese, é forte e agrada diretoria

O brasileiro que atua na Udinese vem sendo veiculado no Flamengo há alguns dias. E, após ter duas propostas negadas pelos dirigentes italianos, os negociadores do Flamengo decidiram viajar a Itália para tentar fechar o negócio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo informações do site Globo Esporte, os rubro-negros estariam dispostos a aceitar o valor pedido pelos italianos, já que duas propostas anteriores foram negadas.  Uma de 4 milhões e outra de 4.5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Pedido da Udinese por Walace seria de 6 milhões de euros

O valor citado acima seria relacionado a 70% dos direitos econômicos do atleta. Segundo apuração, o Flamengo deverá aceitar essa proposta e fechar o acordo pelo atleta. Entretanto, a forma de pagamento e os valores de metas e bonificações ainda estão sendo discutidos na Itália.

PUBLICIDADE

Revelado na base gremista, Walace está desde 2017 no futebol europeu. Com boas atuações no velho continente, o jogador já vestiu camisas tradicionais do futebol alemão, como as do Hannover e Hamburgo antes de se transferir para a Série A italiana.