O mercado da bola está agitado. Na segunda-feira (18), a janela de transferências foi aberta oficialmente os clubes podem contratar e inscrever jogadores para as competições. Equipes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro estão se movimentando.
Nem só de contratações vive o mercado da bola. As saídas também são importantes. O Grêmio, por exemplo, conta com oito volantes em seu elenco e alguns têm os nomes envolvidos em especulações. A mais recente delas envolve Lucas Silva.
O meio-campista estaria na mira do Botafogo. O clube carioca negocia um empréstimo de Lucas Silva com opção fixada de compra. Como tem um dos maiores salários do elenco do Grêmio, a saída pode acontecer em breve, embora o jogador negue que esteja negociando.
O Glorioso está à procura de volante e o nome do gremista surgiu como opção. O valor do salário de Lucas Silva não foi revelado, mas sabe-se que é alto. Com oito volantes à disposição, Roger Machado tem escalado apenas dois deles no time titular.
Na Série B, a diretoria do Imortal Tricolor tenta diminuir os custos da folha salarial. Com contrato até o fim de 2023, Lucas Silva afirmou que seus representantes não conversaram com ninguém do Fogão. O jogador reconheceu a grandeza do time carioca.
Desde o começo do ano, o Botafogo conta com o investimento de John Textor. Dezenas de jogadores foram contratados. O objetivo é brigar na parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão e chegar ainda mais forte na próxima temporada para, enfim, brigar por títulos.