Lucas Leiva chama a atenção de Roger Machado em treinamento do Grêmio: ‘inversão da Europa’

Treinador elogiou qualidade do volante de 35 anos que retorna ao Brasil depois de 15 anos na Europa.

O volante Lucas Leiva, de 35 anos, tem chamado a atenção de Roger Machado no Grêmio. O jogador foi revelado pelo Imortal Tricolor em 2005 e ficou na equipe até 2007. Neste curto período, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e a final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Lucas Leiva deixou a equipe ao ser negociado com o Liverpool, da Inglaterra, e saiu com status de ídolo. Na Europa, ele defendeu o time inglês por 10 anos. Depois se transferiu para a Lazio e ficou cinco anos defendendo a equipe italiana.

Aos 35 anos, Lucas Leiva retornou ao Brasil para defender a equipe onde foi revelado e tem chamado a atenção do treinador do Grêmio. Roger Machado elogiou o jogador em campo, no vestiário e no dia a dia de clube. Segundo o treinador, a volta de Leiva é importante para o Grêmio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Roger Machado elogiou a velocidade de jogo e o tipo de passe que os atletas que retornam da Europa estão acostumados. “Outro dia, em um treinamento, o Lucas deu uma invertida reta no peito do Emerson. A bola bateu e foi pra frente. Eu disse: ‘Essa é a inversão de Europa'”, contou o treinador.

PUBLICIDADE

Lucas Leiva chegou ao Grêmio para ser titular

O volante Lucas Leiva foi contratado pelo Grêmio, já está inscrito e poderá estrear nos próximos dias. Aos 35 anos, o experiente jogador retornou para ser titular no time de Roger Machado. O treinador elogiou o volante e todos os reforços que chegaram – no caso, Guilherme e Thaciano. Lucas Leiva deve ser titular absoluto do Grêmio. O grande objetivo da equipe na temporada é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE