O Ceará está buscando reforçar a equipe que disputa Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Ninguém esconde que a maior chance de título do Vozão na temporada é na competição continental. Nas quartas de final do torneio, o adversário será o São Paulo.
Com a janela de transferências aberta na segunda-feira (18), o Ceará manifestou interesse no meia Guilherme Castilho, do Atlético-MG. O jogador de 22 anos foi revelado pelo Galo, mas hoje conta com poucas chances no time estrelado comandado por Turco Mohamed.
Há dois meses, o meia chegou a ser ventilado no Grêmio, mas não houve avanço da negociação. De acordo com a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, e a TV Jangadeiro, de Fortaleza, o Ceará entrou forte na briga para contratar Guilherme Castilho.
Depois de tentar empréstimo, o Vozão agora está disposto a fazer uma proposta oficial. O Ceará pagaria R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos do jovem meio-campista. O negócio poderia ser bom para as três partes envolvidas.
O Ceará contaria com um bom reforço para o meio-campo, Guilherme Castilho teria mais oportunidades para mostrar seu futebol e o Atlético-MG receberia um valor bom pela negociação. A janela de transferências do futebol brasileiro seguirá aberta até o dia 15 de agosto.
Até lá, equipes poderão contratar, vender e inscrever jogadores nas competições. Nesta semana, muitos dos atletas recém-contratados foram inscritos e estarão à disposição para estrear por suas equipes. No Atlético-MG, por exemplo, Pedrinho e Pavón já podem jogar.