O São Paulo conseguiu na última quarta-feira (20/07) um empate heroico diante do Internacional no Beira-Rio. O time de Rogério Ceni viajou para o Rio Grande do Sul com 14 desfalques e mesmo assim conseguiu jogar de igual para igual com a equipe treinada pelo técnico Mano Meneses.
Só na defesa, Rogério Ceni não pode contar com o goleiro Jandrei, com os zagueiros Leo, Miranda, Arboleda e Diego Costa, além do lateral-esquerdo Reinaldo. Tirando Diego Costa, que foi poupado pelo treinador, todos os outros estão entregues ao Departamento Médico do clube. De todos eles, o caso que mais preocupa é o de Arboleda, que só deve retornar aos gramados na próxima temporada.
Por conta dos inúmeros desfalques, o treinador utilizou em sua linha de três zagueiros os jovens Beraldo e Luizão e improvisou o lateral-direito Rafinha na função. Na ala esquerda, Rogério Ceni optou por improvisar o atacante Marcos Guilherme, que reestreou pelo clube.
Caso o São Paulo não contrate nenhum defensor nessa janela de transferência, as coisas para Rogério Ceni podem ainda piorar. Segundo o GE, Reinaldo pode nem voltar após se recuperar do estiramento que sofreu no músculo adutor da coxa direita.
O contrato do lateral-esquerdo com o São Paulo entrou nos seus meses finais e o jogador já pode, inclusive, assinar um pré-contrato com outra equipe. De acordo com o GE, o atleta já recebeu sondagens para deixar o clube e seus empresários esperam propostas concretas já nessa janela de transferência.
O atleta e seus representantes ainda não foram procurados pelo São Paulo para uma possível renovação.