‘Guerra por Endrick’ é iniciada e jornal inglês mostra que gigantes querem atacante do Palmeiras

Após assinar primeiro contrato profissional com o Verdão, joia da base do Palmeiras se tornou alvo de gigantes da Premier League.

O Palmeiras é um dos clubes brasileiros que mais investem e apoiam as categorias de base. Empenhado em formar atletas para o futuro, o Verdão já revelou jogadores importantes para o cenário atual do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Danilo, Gabriel Verón, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Renan foram os cinco jogadores revelados em 2020 e que se valorizaram no cenário esportivo nacional após a conquista de duas Libertadores da América. Agora, em 2022, o Palmeiras terá Endrick e Giovani, dois jogadores que brilharam na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Jornal inglês diz em publicação que clubes ingleses irão travar uma ‘guerra’ por Endrick

Em publicação feita pelo jornal ‘The Sun’, o nome do cria da base alviverde, de 16 anos, se tornou destaque. A imprensa inglesa colocou em evidência a grande quantidade de gols e títulos marcados pelo atacante alviverde e disse que o centroavante é um jogador promissor.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo a apuração feita pelos ingleses, dirigentes de Manchester United e Chelsea já estariam travando uma batalha para contratar o jogador. Mesmo sabendo do valor estratosférico pedido pelo Palmeiras pela quebra de contrato, 60 milhões de euros, os dirigentes já tratam o jogador como principal alvo para as próximas temporadas.

PUBLICIDADE

Jornal deu destaque aos 165 gols marcados em 169 jogos

Além dos dois gigantes ingleses,  Real Madrid, Barcelona e Paris Saint-Germain também foram citados na publicação, que segundo apuração, estariam abismados com a capacidade do garoto em marcar gols. 

PUBLICIDADE

O retrospecto impressionante de Endrick nas categorias de base foi algo colocado em destaque, além dos gols marcados a publicação também enalteceu os títulos conquistados pelo jogador enquanto atleta da base do Palmeiras.