Atlético-MG faz contato com Cuca e encontra concorrência forte para fechar com o treinador

Diretoria do Galo demitiu Turco Mohamed nesta sexta-feira (22) e procura treinador.

O Atlético-MG está sem treinador. Nesta sexta-feira (22), Turco Mohamed foi demitido. O argentino deixa o Galo depois de sete meses de trabalho e as conquistas do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil. Turco sai com a equipe nas quartas de final da Copa Libertadores e na terceira posição no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A diretoria do Atlético-MG está à procura de um novo treinador e, naturalmente, o nome de Cuca surge como principal concorrente. Cuca foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil no ano passado pelo Galo e tinha contrato até o fim deste ano.

Foi o treinador quem decidiu romper o vínculo para cuidar de assuntos pessoais. A volta agora é possível, mas não certa. Isso porque cuca está tocando um importante projeto pessoal. O treinador vai inaugurar em agosto um projeto social que vai atender 600 crianças em Curitiba.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A prefeitura da capital do Paraná é parceira do treinador no projeto social. Para voltar ao comando do Galo, o treinador teria que abrir mão do projeto que está tocando neste momento. Neste período longe do futebol, Cuca tem se dedicado à família e aos negócios pessoais. 

PUBLICIDADE

Sem ele, outro treinador que aparece como forte concorrente é Renato Gaúcho. Ex-treinador do Flamengo, de onde saiu em novembro do ano passado, após perder a Copa Libertadores para o Palmeiras, Renato está livre no mercado. A diretoria do Galo parece dar preferência a um treinador brasileiro.

PUBLICIDADE

Não há muito tempo de adaptação para um técnico estrangeiro. Daqui a 12 dias o Galo começa a decidir a vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras. O jogo de ida será disputa no Mineirão, no dia 3 de agosto.