A sexta-feira, 22 de julho, começou com surpresa para a torcida do Clube Atlético Mineiro. O técnico Turco Mohammed, conhecido como El Turco, foi demitido do clube. O anúncio foi feito pelo próprio time, em seus canais oficiais e redes sociais.
Menos de 24 horas após a divulgação da demissão do técnico, Cuca está de volta ao Galo. A diretoria do Galo, até a noite desta sexta, ainda não anunciou oficialmente o retorno do técnico, que já fez história no clube Contudo, pessoas ligadas ao professor confirmam a volta já e declaram que o contrato está acertada.
A informação foi confirmada pela reportagem de O Tempo Sports e da Rádio Itatiaia. A apuração ainda dá conta de que o contrato será curto, findando ainda este ano. Cuca pretenderia ingressar na seleção brasileira, após Tite deixar o comando dos trabalhos no final de 2022.
A expectativa é de que a diretoria do Galo oficialize a contratação ainda no final de semana. Segundo a apuração da mídia esportiva, a apresentação do novo técnico deve acontecer na segunda-feira, dia 25; e a estreia deve ter Porto Alegre como palco, no jogo conta o Internacional, que abre o returno do Brasileirão.
Entre os desafios de Cuca no Galo, o maior deles começa no dia 3 de agosto, quando Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores, em Belo Horizonte. É esperado que o técnico já esteja à frente do Galo.
Cuca tem história no Galo, sendo muito querido por grande parte da torcida. Em 2021, o técnico levantou as taças da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Contudo, precisou sair do comando do time por problemas familiares.