Imprensa argentina critica Atlético-MG por demissão de Turco Mohamed e Cuca é oficialmente apresentado

Detalhes da mudança de comissão técnica vem à tona em dia em que técnico Cuca será apresentado pelos dirigentes do Galo.

O Atlético-MG demitiu o técnico Antonio ‘El Turco’ Mohamed e agora Cuca terá o desafio de tentar levar o Galo aos títulos que levou em 2013 e 2021. Com um grande desafio pela frente, o técnico mais vitorioso da história do clube mineiro terá que reorganizar um elenco repleto de bons jogadores, mas que ainda não conseguiu encontrar o equilíbrio necessário para engatar uma sequência de vitórias.

PUBLICIDADE

Na Argentina, país em que Turco Mohamed nasceu, a imprensa e os analistas esportivos não aprovaram a atitude da diretoria do Atlético-MG. Segundo apuração feita pelo site Sportbuzz, os periódicos argentinos analisaram a trajetória de títulos e dos números alcançados pelo treinador durante a temporada.

Jornal ‘Olé’ chegou a conclusão que pressão da torcida definiu futuro de Mohamed

Um dos jornais argentinos de melhor reputação, o Olé, escreveu que um treinador que sofreu apenas cinco derrotas em 45 partidas não poderia ser demitido. Além disso, os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro, além da classificação para as quartas da Libertadores são mostras de que o trabalho estava funcionando.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Apesar disso, o jornal foi enfático ao dizer que há muito tempo já existia uma pressão dos torcedores em cima do técnico e que sua demissão há tempos vinha sendo estudada pela diretoria do clube brasileiro.

PUBLICIDADE

Atlético-MG anunciou oficialmente contratação de Cuca neste sábado (23)

Apesar de ter mirado Fernando Diniz e receber um negativa do treinador do Fluminense, os dirigentes do Galo conseguiram convencer Cuca a abandonar seus projetos pessoais para assumir novamente o desafio de comandar o Galo até o final do ano.

PUBLICIDADE

Após sete meses de sua saída, Cuca retornará e terá o aval da diretoria para tentar levar o clube a conquista do bicampeonato da Libertadores. Porém, o Campeonato Brasileiro também será um alvo de Cuca, que terá um segundo turno inteiro para tentar levantar mais um título.