Na madrugada deste domingo, 24, o Botafogo divulgou uma nota oficial informando que um elevador do Estádio Nilton Santos sofreu uma queda e despencou do segundo andar.
Nota não informou quantas pessoas estavam no acidente
O documento divulgado não informou quantas pessoas estavam no elevador no momento do acidente. Porém, segundo informações nos sites Lance e GE, mais de dez pessoas estariam dentro dele no momento em que caiu.
Os portais ainda acrescentaram que a estrutura já vinha apresentando falhas constantes e que as manutenções realizadas não estavam sendo efetivas na resolução dos problemas.
A queda no elevador aconteceu no momento em que os atletas dão entrevistas aos jornalistas, imediatamente após o término da partida, momento conhecido como zona mista. A partida foi válida pela décima nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e o Botafogo superou o Athletico Paranaense por dois a zero.
Funcionários do clube e Adryelson estavam no elevador
Após um enorme barulho dentro do Nilton Santos, iniciou-se uma agitação generalizada para identificar o que ocorrera. As equipes médicas de emergência foram acionadas imediatamente e diversas macas foram transportadas para atender aos feridos. Entre eles havia funcionários da equipe e o zagueiro Adryelson, reforço recém-chegado do Sport.
Com a vitória, o Botafogo chegou a décima primeira posição da tabela do Campeonato Brasileiro e encerrou um ciclo de três derrotas seguidas. O time volta a campo no próximo sábado, 30, contra o Corinthians, às 19:00 horas (Brasília), no Estádio Neo Química Arena.