O Flamengo tenta a contratação de Walace, da Udinese, mas a chegada do meio-campista passou por entrave. O jogador é aguardado pelo treinador Dorival Júnior. O Flamengo contratou alguns reforços importantes que já estrearam.
O atacante Everton Cebolinha e volante Arturo Vidal já entraram em campo e empolgaram os torcedores neste começo de caminhada. Os dois foram os grandes reforços do Flamengo nesta janela de meio de ano e reforçarão a equipe nas partidas decisivas da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo tenta a contratação de Walace oferecendo 5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador. A Udinese pede 8 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos mais bônus por metas.
Segundo o jornalista, os valores estão distantes já que na proporção, o montante oferecido pelo Flamengo daria 7 milhões de euros considerando 100% dos direitos de Walace. A boa notícia é que a diretoria do Rubro-Negro prossegue na negociação e tenta o acordo com o time italiano.
Walace já demonstrou que quer voltar ao Brasil. O filho do jogador nasce nos próximos dias e ele virá ao Brasil para acompanhar o parto. Nesta terça-feira (26), termina o prazo para inscrição na Copa do Brasil. Depois disso, caso Walace seja contratado, só poderá reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. As próximas horas devem ser decisivas na negociação entre o jogador, o clube italiano e o time brasileiro.