Já não é segredo para ninguém que o São Paulo procura desesperadamente reforços para o seu setor defensivo. Só nos últimos três jogos o time comandado por Rogério Ceni sofreu um total de oito gols, muito por conta dos inúmeros desfalques por lesões que obrigaram o treinador a colocar jovens inexperientes, ou até mesmo a fazer improvisações, como no caso de Rafinha como zagueiro.
Na zaga, o time perdeu recentemente Arboleda, Miranda e Luizão. Dos três, o equatoriano teve a lesão mais grave e só deve retornar na próxima temporada. Fora os zagueiros, Rogério Ceni também perdeu o goleiro Jandrei e tem utilizado o jovem Thiago Couto como titular. A sequência de falhas de Thiago evidenciou que a diretoria errou em não trazer um reserva para a posição quando Volpi foi vendido para o futebol mexicano.
Com a urgência em contratar um goleiro, foi noticiado no último final de semana que o São Paulo tentou a contratação de John, atual reserva de João Paulo no Santos. A diretoria do Peixe até emitiu um comunicado dizendo que o jogador pediu para não ser relacionado contra o Fortaleza por conta da negociação, mas sem citar o São Paulo, disse que os valores oferecidos não agradaram.
Com esta informação o jornalista Jorge Nicola foi atrás de fontes de dentro da diretoria santista e descobriu que o São Paulo ofereceu um total de R$ 4 milhões para contratar John em definitivo.
Se o São Paulo não subir a sua proposta, é bem provável que a negociação não vá para a frente, por mais que o jogador queira defender o Tricolor. “Por esse valor, não tem nenhuma possibilidade de acordo“, afirmou a fonte de Nicola.