São Paulo envia documentação à CBF para anunciar novo reforço

Clube deve inscrever o atleta para as quartas de final da Copa do Brasil.

A diretoria do São Paulo corre contra o tempo para reforçar o elenco de Rogério Ceni a tempo de que essas contratações possam ser utilizadas na Copa do Brasil, competição pela qual o Tricolor encara o América-MG em confronto válido pelas quartas de final.

PUBLICIDADE

O jogo contra o time mineiro já é na próxima quinta-feira (28/07), e por isso o prazo para novas inscrições de atletas termina nessa terça-feira.

As maiores carências do elenco são-paulino são no setor defensivo. Rogério Ceni perdeu recentemente o zagueiro Arboleda, que passou por cirurgia após fraturar e romper os ligamentos do tornozelo esquerdo. O equatoriano só deve retornar aos gramados na próxima temporada e o clube busca um substituto no mercado da bola, já que Leo e Miranda também estão sofrendo com lesões musculares.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O gol também se tornou um problema desde que Jandrei lesionou as costas. O clube não contratou um reserva experiente para o gol quando vendeu Tiago Volpi para o futebol mexicano e resolveu apostar em sua base para suprir essa vaga, mas Thiago Couto, que vem sendo o titular, mostrou que tem muito a amadurecer antes de assumir o gol do São Paulo.

PUBLICIDADE

A diretoria tentou no último final de semana a contratação do goleiro John, mas não conseguiu entrar em um acordo com o Santos.

PUBLICIDADE

Até o momento, a única contratação engatilhada é a do meio-campista Giuliano Galoppo, que deve ser anunciado pelo clube ainda nessa terça-feira.

Segundo o jornalista André Hernan, a diretoria são-paulina já deu entrada na documentação do atleta para que ele entre no BID da CBF para que possa ser inscrito na Copa do Brasil.