Barcelona e Chelsea chegam em um acordo de mais de €5 milhões por Azpilicueta?

Mesmo com Koundé no radar, Xavi faz promessa a Azpilicueta e Barcelona pode confirmar espanhol.

Em novo relato do SPORT, o Barcelona pode estar se aproximando de mais uma assinatura. Afirmações recentes indicam que o Chelsea poderia causar dificuldades na busca do Barça por Cesar Azpilicueta, caso o clube inglês não consiga assinar com Jules Kounde. Além disso, também foi relatado que os Blues aumentaram o preço do jogador para 10 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Entretanto, conforme a última atualização sobre o caso, o Barcelona e o Chelsea chegaram a um primeiro acordo sobre a transferência de Azpilicueta. Segundo os termos acordados, o Barça terá que pagar uma taxa de cerca de 5 milhões de euros ao Chelsea por seu capitão.

Azpilicueta, de 32 anos, já acordou os termos pessoais com o Barça e poderá assinar um contrato por dois anos mais uma opção adicional de doze meses. O jogador passou uma década no Chelsea, se juntando ao clube em 2012. Tendo ganho todos os troféus possíveis com o time inglês, o espanhol estava ansioso por uma nova mudança e tinha seu coração voltado à sua terra natal.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Haviam algumas preocupações de que o Chelsea pudesse bloquear uma negociação. Entretanto, dados os serviços do zagueiro ao clube nos últimos dez anos, eles decidiram deixá-lo partir e se juntar ao Barcelona por uma taxa acessível.

PUBLICIDADE

Conforme o relatório, a mudança de Azpilicueta para o Barça poderia ser finalizada nos próximos dias, considerando que ambas as equipes estão nos EUA para seus respectivos jogos de pré-temporada.

PUBLICIDADE

Como no caso de Robert Lewandowski, Azpilicueta, também poderia completar seus exames médicos nos EUA. Um zagueiro versátil que pode jogar em qualquer lugar da linha de fundo com muita experiência e qualidades de liderança, o jogador de 32 anos pode ser uma boa adição no Camp Nou.

Os torcedores já debatem sobre a possível nova contratação do Barça, podendo acrescentar muito ao time no setor defensivo, que sofreu muitas mudanças de uma temporada para outra. Além disso, os fãs do clube já aguardam ansiosos pelas novas oportunidades com as apostas esportivas e com a indústria iGaming.