‘Investidor misterioso’ do São Paulo tem nome exposto após contratação de Galoppo

Em crise financeira, a diretoria do São Paulo conseguiu fechar acordo com investidor que injetou dinheiro na contratação de meio-campista.

Giuliano Galoppo finalmente foi anunciado oficialmente como novo reforço do São Paulo Futebol Clube. O jogador que atua como meia chegou ao clube do Morumbi com o status de grande contratação e de atleta que lutará para ser titular no meio-campo da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Considerado como jovem promissor e revelação do futebol argentino, o meia foi contratado pelo valor de R$ 21 milhões, ou seja, cerca de 4 milhões de dólares. Valor este que é impossível para a atual situação financeira do São Paulo.

Nome de investidor de Galoppo vem à tona

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, do site Yahoo Sports, a diretoria do São Paulo fechou um acordo com uma empresa a qual bancou o investimento na contratação do jogador nascido na Argentina.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo Nicola, a Dry Company, ficou responsável em arcar com os custos da operação de transferência do jogador junto ao Banfield. A empresa já seria parceira do Tricolor há algum tempo e pretende fechar com mais reforços promissores visando a valorização e venda futura dos atletas.

PUBLICIDADE

Bitso, patrocinadora na camisa também investiu em Galoppo

Um conglomerado de empresas se responsabilizou em investir na contratação do meio-campista argentino. A Bitso, empresa que já estampa sua marca na camisa do Tricolor Paulista também participou do investimento o que ajudou o São Paulo a não tirar valores dos seus cofres.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Rogério já havia pedido mais reforços, principalmente para o setor de ataque e defesa, fato que poderá levar os investidores a agirem rápido no mercado de transferências, já que prazo para contratação de atletas se encerra em agosto.