O Fluminense está conseguindo retomar o bom momento e surge com possibilidade de conquistar títulos. Atualmente, a equipe de Fernando Diniz está viva em duas competições: Brasileirão e Copa do Brasil. Para manter o desempenho em alta, é necessário trazer reforços.
Mário Bittencourt, presidente do Flu, não deve fazer loucuras financeiras no mercado da bola. Porém, isso não impossibilita o clube de trazer reforços pontuais para manter a qualidade do plantel. Diante disso, a torcida espera ver um time ainda mais forte na sequência da temporada.
Atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 34 pontos ganhos, o Tricolor das Laranjeiras está firme na briga pelo título da competição. O líder é o Palmeiras, com 39 pontos. Precisando de novos jogadores para, quem sabe, alcançar o líder, a diretoria acertou com um meio-campista.
Fluminense coloca multa milionária e acerta com meia até 2025
Quem assinou com o Flu até o fim de 2025 foi Henrique, deixando o time do Goias. Como assinou um contrato profissional com o clube carioca, o meia tem chances de ser utilizado por Fernando Diniz na equipe principal. Contudo, ele deve iniciar na base, pois só tem 16 anos.
A multa de Henrique com o Fluminense é milionária, o que impõe dificuldade em relação ao eventual interesse dos clubes do exterior. A diretoria colocou uma multa de 50 milhões de euros, que equivale a aproximadamente R$ 265 milhões, na cotação atual.
O meio-campista Henrique estava na mira do Fluminense desde o ano passado. A diretoria carioca viu que esse era o momento certo para contratar o jogador do Goias. Ele já enfrentou o Flu na Copa do Brasil sub-17 e chegou a fazer gol.