Os principais clubes do futebol brasileiro já estão se movimentando na reabertura da janela de transferências para garantir novos reforços ainda durante a temporada de 2022. Não é diferente com o Botafogo, que conta com aporte financeiro de John Textor para buscar nomes da Europa para o técnico Luís Castro.
Reforço no Botafogo?
O Botafogo investiu pesado no início da temporada de 2022 e os resultados, no entanto, acabaram não agradando aos torcedores. O time ocupa uma colocação no meio de tabela, mesmo após os gastos de mais de R$ 60 milhões em reforços, e caiu de rendimento desde o início do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é de que John Textor continua a busca por novas peças para o elenco do técnico Luís Castro e um reforço parece estar bem encaminhado com o Glorioso. Trata-se de Tiquinho Soares, que defende a camisa do Olympiacos e vê com bons olhos a volta para o futebol brasileiro. O jogador está avaliado em 4,5 milhões de euros (algo em torno de 23 milhões de reais).
O Olympiacos entrou em campo por fase preliminar da Champions League, sofreu derrota pelo placar de 4×0 para o Maccabi Haifa, e a eliminação da equipe pode facilitar ainda mais as negociações. O atacante marcou 14 gols em 41 jogos na última temporada e o destino deve ser no Rio de Janeiro.
Alvo cobiçado no mercado da bola
O Botafogo ainda não se deu por satisfeito com o atual elenco e novos jogadores devem ser contratados no mercado da bola. Tiquinho Soares não é o único alvo e a equipe insiste na contratação de Martín Ojeda, atualmente aos 23 anos, e que defende a camisa do Godoy Cruz no futebol argentino.